Júnior Viégas - Percussionista

Pop

Nível de Dificuldade:
4 estrelas
Os vídeos serão atualizados na medida do possível.

Vídeos

Músicas

Nanã Mas que nada Bananeira Auto Plágio Chão de Giz Boate Azul/Sublime renúncia/Meu primeiro amor

Partituras

poprockpopfunkpoprock funkpopjazzpop6 8

Histórico

Breve Histórico
A música pop (em inglês: pop music; um termo que deriva da abreviação de "popular") é geralmente entendida como a música gravada para fins comerciais, muitas vezes direcionada a uma audiência juvenil e que em sua maioria consiste de canções relativamente curtas e simples com o uso de inovações tecnológicas.
Utilidade
Nesse final vamos inserir uma técnica nova que será usada mais nos níveis intermediário e avançado, essa técnica foi introduzida pelo Marcos Suzano. Foi o primeiro pandeirista a misturar o pandeiro à música eletrônica.
O pop seria a música que se toca na rádio, normalmente a mpb, por exemplo cantores como: Nando Reis, Lenine, Zeca Baleiro, Zé Ramalho, Barão Vermelho, Cássia Heller, Lulu Santos entre outro.
Para se tocar todos essas músicas, baseamo-nos em 4 estilos, funk, rock, jazz e o 6/8.
 

Legendas dos Toques

nomenclatura1nomenclatura2nomenclatura3nomenclatura4

Dicas

O POP como apelidamos são várias batidas que se encaixam na música popular, ou seja na MPB. Essas levadas são criadas a partir da levada da bateria.
Para criar sua própria levada de Pop, basta escutar a bateria e traduzir para o pandeiro. Foque primeiro na caixa, ela será correspondida pelos tapas no pandeiro, tanto os tapas normais quantos os tapas com polegares.
Depois foque no bumbo, No pandeiro será reproduzido pelos polegares e graves.
Depois preencha os vazios com as platinelas e pronto! Sua levada de POP já está pronta! Bons estudos e até ao nível intermediári

Contribuições

 

Tags: pop, funk, rock, jazz, 6por8

porn porn